A Hipótese do Amor de Ali Hazelwood

Título: A Hipótese do Amor
Autor: Ali Hazelwood
Editora: Desrotina
Ano de publicação: 2022
Páginas: 344

Comprar o livro: Wook & Bertrand*

 

A HISTÓRIA

Olive é uma estudante de doutoramento que se vê metida numa embrulhada. A sua melhor amiga, Anh, gosta do rapaz com quem Olive anda a sair, e Olive quer que eles se conheçam melhor. Mas Anh não quer fazê-lo porque acha que Olive está apaixonada por ele. Para resolver o problema, Olive decide fingir que está a sair com outra pessoa e, num momento de pânico, espeta um beijo num professor para Anh pensar que estão enrolados. Toda a gente fica boquiaberta e incrédula ao perceber que Olive está a sair com o professor mais mal-humorado e temido de Stanford, mas Olive não pode dizer a verdade. Então, Olive e Adam fazem um pacto: fingem namorar para que toda a gente fique feliz... mas claro que vai dar asneira, não é?

 

A OPINIÃO

Ora cá está um grumpy x sunshine bem feito e bastante engraçado. Para quem não sabe, grumpy x sunshine é o nome que se dá ao clichê em que uma das personagens num romance é rabugenta e maldisposta e a outra é super fofinha e alegre. Normalmente, nestes clichês, os autores exageram um pouco e o grumpy torna-se muito possessivo e até irritante. Em A Hipótese do Amor, esta trope está bem escrita, já que o nível de rabugice é bastante tolerável e o moço não é possessivo ou insuportável. Quanto a Olive, a personagem principal, essa por vezes age de forma irracional e infantil. Felizmente, o nosso grumpy de serviço sabe lidar com isso e ser o adulto na situac.

O enredo deste livro é muito engraçado e dá azo a situações caricatas e peripécias que nos fazem rir. Algumas interações entre personagens são mesmo divertidas e fazem-nos soltar gargalhadas, seja pelo ridículo da situação ou pelo sentido de humor das personagens. É uma leitura muito bem disposta.

- Não é que tenhas muito a perder. Talvez não. Ou, talvez perdesse as conversas, os olhares que Adam lhe lançava (…) e ainda a forma como ele a deixava tirá-lo do mau humor (…) O coração de Olive ficava apertado só de pensar em abdicar disso.

Quanto às cenas picantes, tenho a dizer que, neste livro, a qualidade é definitivamente mais valorizada do que a quantidade. Existe uma cena de sexo, bastante bem escrita, mas é só isso. Penso que quem leu vai concordar comigo quando digo que há pouco sexo para o tamanho do livro. Até porque existe tensão sexual entre as personagens, e por isso há potencial para mais!

Gostei muito do facto de Ali Hazelwood nos mostrar o mundo da ciência e o que os cientistas fazem e, por vezes, sofrem, em prol da sua pesquisa e daquilo em que acreditam. Já li livros sobre personagens que trabalham em muuuitas coisas diferentes, mas acho que foi o primeiro livro que li sobre cientistas. Estou curiosa para continuar a ler os livros da autora e descobrir mais sobre estas mulheres e o seu lugar e experiência no mundo da ciência.

  

Enredo
Personagens
Ritmo
Escrita
Romance

★★★★★
★★★★☆
★★★★☆
★★★★★
🌶🌶🌶🌶

Avaliação

★★★★☆


Obrigada por visitares o blog,
Até ao próximo post! ♡

*links de afiliado

0 comments